Calçadas próximas à Ceagesp viram ponto de venda de caixotes na Vila Leopoldina
segunda-feira, 5 de março de 2012A região da Ceagesp, na Vila Leopoldina, é uma das mais movimentadas da Zona Oeste de São Paulo. Contudo, por ali não é possível para andar a pé. As calçadas viraram ponto de venda de caixotes, um comércio movimentado e ilegal. A equipe do SPTV circulou pela região e mostrou o comércio ilegal nesta sexta-feira (2).
Os entregadores descarregam as mercadorias na central de abastecimento. Depois, os caixotes de madeiram viram mercadoria do lado de fora da Ceagesp. Uma lei municipal diz que é proibido reutilizar caixotes de madeira usados no transporte de alimentos. Entretanto, as pessoas passam o dia trocando o fundo danificado das caixas para revendê-las.
Nesta sexta-feira pela manhã quase aconteceu uma tragédia na região. Um incêndio destruiu um barraco bem em frente ao monte de embalagens de madeira. Os vendedores dizem que de vez em quando os fiscais da Prefeitura aparecem, como no começo da semana que ocorreu uma blitz.
Em outras ruas da região da Ceagesp também ocorre o comércio ilegal. Na Avenida César de Oliveira o comércio é de paletes, bases para transporte de carga pesada. Na Avenida Professor Ariovaldo da Silva, de um lado da calçada tem muito lixo e sujeira. Do outro lado, a calçada é tomada pelas caixas, contrariando o aviso do muro.
A Subprefeitura da Lapa diz que retirou 203 toneladas de caixas das calçadas na blitz desta segunda-feira (27) e aplicou R$ 24 mil em multas a caminhoneiros que descarregavam as embalagens. A subprefeitura informou ainda que pretende fazer fiscalizações semanais para liberar as calçadas.
A Ceagesp diz que tritura cerca de 120 toneladas de caixas por dia e a Associação dos Comerciantes afirma que a comercialização das caixas não é feita por quem trabalha na região.
Fonte: G1
Mais notícias sobre a Vila Leopoldina:
- Parque Villa-Lobos receberá programação da Virada Esportiva 2013
- Quadrilha tenta assaltar hipermercado na Vila Leopoldina
- Presa dupla responsável por ataques a papelaria na Vila Leopoldina
- Apagão atinge Vila Leopoldina
- Subprefeitura realiza operação de combate a venda ilegal de animais domésticos na região da Vila Leopoldina